A importância da dança no desenvolvimento da criança com deficiência

Arrasta os móveis da sala que o aBRAÇO Convida dessa quinta-feira (08) falou sobre A Dança como Elemento de Conexão Materna.

Por Jaianne Costa - Click Assessoria







Com as participações de Elyana Matos, mãe atípica e Tesoureira da aBRAÇO, e Juliana Oliveira, Bailarina e Professora Licenciada da Dança Materna em Salvador, a live falou sobre como o contato com a dança estimula o desenvolvimento corporal e emocional das crianças com deficiência, gerando inclusive uma conexão entre mãe e filho.


A professora Juliana, que ingressou na ONG aBRAÇO a Microcefalia em 2016 para aplicar a dança materna para as famílias associadas da instituição, contou da importância de usar o sling para gerar conexão entre mãe e filho, além de usar elementos lúdicos e coloridos para as aulas, utilizando o visual para a prática do exercício.


"A gente entende que é muito mais que uma atividade física. A gente tem muita preocupação de escolher boas músicas, [...] somos uma rede de mulheres professoras que somos licenciadas pelo método da dança materna", revela Juliana.


A romantização da maternidade também foi pauta durante a live, principalmente sobre o tabu de falar sobre as dificuldades reais que uma mãe atípica passa.


Quer saber mais? Confira a live na íntegra aqui.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo