top of page

aBRAÇO a Microcefalia comemora 7 anos de fundação

Café da manhã, distribuição de doações, roda de dança e recadastramento em evento celebrativo.



Num evento celebrativo e simbólico, a Associação aBRAÇO a Microcefalia estará comemorando sete anos de fundação na próxima quinta, 30, a partir das 9h30, em sua sede, em Mussurunga I. Um café da manhã com apresentação da roda de dança formada por mães, sob o comando do professor Joattan Costa, vai marcar o começo do dia, que segue com entrega de doações de fraldas e ovos de Páscoa doados pela Cacau Show.

Será um evento simples, mas bem simbólico, pois rememoraremos a força da coletividade, que nos uniu há sete anos e agora nos impulsiona para novos desafios”, declara Joana Passos, presidente da OSC.

Na ocasião, a Prefeitura de Salvador estará promovendo no local o recadastramento das famílias beneficiadas do CadÚnico, e fazendo novos cadastros. Trata-se de instrumento do Governo Federal que identifica e caracteriza perfil sócio econômico de famílias de baixa renda para dar acesso aos benefícios cuja concessão é de responsabilidade da Prefeitura, como auxílios moradia, emergencial, natalidade, viagem e funeral, além de identificar demandas.


A aBRAÇO a Microcefalia foi fundada em 2 de abril de 2016, a partir da união de um grupo de famílias cujas crianças foram acometidas pelo surto da Zika Vírus e nasceram com a síndrome e outras enfermidades congênitas. A OSC iniciou com ações espontâneas de autocuidado, acolhimento e assistência multidisciplinar a partir da atuação de profissionais voluntários. Hoje possui mais de 330 famílias beneficiadas pelos serviços oferecidos e pela rede de apoio que formou a partir de doações e articulações com órgãos públicos.


Após a pandemia, a aBRAÇO vem enfrentando dificuldades financeiras e começou campanha de doações para buscar manter a atenção às famílias, publicizando carta aberta sobre a sustentabilidade da instituição. “Sete é o número da transformação e da sabedoria. A pandemia nos trouxe muitas lições, nos apontou para o que é essencial e nos fez repensar nossos papeis. Este aniversário de fundação, o primeiro na nova sede, é bem simbólico. Significa retomada e busca de identidade”, diz Joana Passos, presidente da OSC, sobre a importância da data e a simbologia da comemoração.


Se quiser saber um pouco mais sobre o nosso trabalho, acesse nosso site ou nosso Instagram.


Abrace nossas crianças e suas famílias, seja um doador e nos ajude a continuar transformando vidas. É só clicar aqui!


Quando um coração abraça, o impossível faz graça!


Texto: Carla Ferreira

Núcleo Comunicação da aBRAÇO

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estatuto Social da aBraço

Clique no PDF e veja a ata da nossa última assembleia. Conheça também o nosso estatuto social:

Comments


bottom of page