aBRAÇO Convida dessa quinta-feira (27) responde dúvidas sobre BPC e auxilio emergencial

Por Jaianne Costa - Click Assessoria


O aBRAÇO Convida dessa quinta-feira (27) respondeu os questionamentos sobre BPC, Pensão Vitalícia para crianças com SCZV e Auxílio Emergencial, em uma conversa extremamente explicativa. Os responsáveis pelo bate papo tão esclarecedor foram Elyana Matos, mãe atípica e tesoureira da ONG aBRAÇO a Microcefalia, e Dr Vladimir Ferreira, Defensor Público Federal e professor de Direito Constitucional.


O Benefício de Prestação Continuada, conhecido pela sigla BPC, é um salário mínimo mensal garantido aos idosos e pessoas com deficiência que não podem prover e manter a própria renda, assim como a pensão vitalícia para crianças com a síndrome congênita do zika vírus. Já o auxílio emergencial é um benefício de R$600 para os brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia, em razão de muitas atividades econômicas terem sido gravemente afetadas pelo COVID-19.


Vladimir Ferreira respondeu todas as dúvidas do público sobre esses assuntos, detalhando sobre a segurança com o auxílio emergencial, prevenção contra golpes, os cortes e deferimentos, o processo para defender o cidadão e outros. "Estamos vivendo um momento tão difícil, então passar um pouco de orientação jurídica e prestar assistência mesmo que seja virtual, é essencial para conseguir minimizar os efeitos da pandemia", conta o Defensor Público.


"É importante falar dos direitos dos nossos cidadãos, dos nossos assistidos, em especial tratando do benéfico de prestação continuada e auxílio emergencial. É muito importante trazer esse esclarecimento, porque a gente sabe das necessidades, dificuldades e desespero dessas pessoas num momento tão difícil", finaliza Dr Vladimir Ferreira.


Confira a live completa e se informe sobre essa temática no nosso perfil @abracoamicrocefalia, é só clicar aqui.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo