Boletim aBRAÇO - 002.2020

aBRAÇO na Mídia


Na era digital, a aBRAÇO não poderia ficar de fora. Lançamos o "aBRAÇO Convida" e, através dele, entre Abril e Setembro realizamos 29 lives, onde recebemos convidados para debater assuntos relacionados a nossa causa, como "Desenvolvendo Experiências Visuais" com Dra Márcia Lopes, Doutora em Neurociências e Comportamento pela USP, e "Inclusão em Tempos de Isolamento Social" com Mamary Lopes, Doutoranda em Educação Especial.

Aconteceu também o "Sextando com aBRAÇO", que contou com 3 lives, onde conversamos sobre Bem Estar e Felicidade, Educação e Autocuidado Materno, com especialistas da área, que trouxerem informações e oportunidade de trocas para as mães associadas e todos os participantes.


Todas as lives estão disponíveis no Instagram da aBRAÇO, que tal conferir? É só clicar aqui.




O que estamos abraçando


Com a flexibilização da quarentena por COVID-19 e a necessidade de encontrar nossas crianças no intuito de entender como estariam após longo período sem atendimentos presenciais, retomamos algumas atividades na ONG aBRAÇO, com apoio da Editora MOL e Drogasil que possibilitaram a compra de EPI's para realização dos atendimentos, melhorias no ginásio de (re)habilitação e contratação de um profissional exclusivo para limpeza do local, mantendo nossas crianças, famílias, profissionais e funcionários seguros no retorno a rotina de atendimento multidisciplinar.


O mês de setembro nos trouxe uma imensa alegria: Dra Adriana Mattos - Neurologista Pediátrica, iniciou consultas na aBRAÇO. Neste momento ela está atendendo os seus pacientes, que também são famílias associadas e breve, abriremos agenda para novas consultas.


São mais de 130 crianças sendo acompanhas por Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Nutricionista e/ou Neuropediatra. E mais de 70 famílias em acompanhamento com Psicóloga.


Quer abraçar essa causa? Sabia como clicando AQUI.


Abrace nossa causa


Talvez um abraço nunca tenha sido tão desejado, tão valorizado, não é verdade? Abraço faz parte da nossa essência, do nosso DNA, da nossa bandeira para o mundo.


Quer fazer parte dessa grande força? Você pode participar de diversas formas:

Que tal adquirir uma bolsa ecológica que economiza o excessivo isso de sacolas plásticas, contribui com o meio ambiente e ainda ajuda nossa ONG a manter as atividades? A Ecobag Nina na Praia já está disponível para compra através no nosso site, através de boleto, cartão de crédito e depósito e ou transferência.


Vem ver como ela está linda, clique aqui.


Quer conhecer outras formas de ajudar a nossa causa? Você pode adquirir outros produtos, tornar-se um doador e também ser voluntário... vem conhecer um pouco mais a Loja da aBRAÇO.


Você sabia que sua doação pode ajudar a aBRAÇO a manter as atividades oferecidas as crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus e suas famílias? Apoie essa causa, torne-se um agende transformador de vidas!


Saiba como, clicando AQUI.


"Quando o coração abraça, o impossível faz graça!"


Bastidores do Boletim

Sabia que esse Boletim conta com a contribuição de várias pessoas para tornar realidade? Passamos por muitas etapas até que nosso trabalho chegue até você: elaboração do texto, diagramação e muito mais, feitos a muitas mãos com muito carinho. Conheça nossa equipe:


Núcleo Comunicação

Cristiane Magalhães

Jaianne Costa

Joana Passos

Natália Borges

Rarisa Santos


Boletim 002/2020

53 visualizações

Associação Abraço as Famílias Com Crianças com Microcefalia e Outras Malformações Congênitas

CNPJ 27.034.649/0001-80

Caixa Econômica Federal - Banco 104 - AG 3843 OPE 003 CC 479-7

Endereço: Rua Góes Calmon, 10 - Saúde - Salvador/BA - CEP 40045-170

E-mail: contato@abracoamicrocefalia.com.br

Telefone: 71 30164004 | 996307875

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • Login