Importância da responsabilidade afetiva napaternidade é tema do aBRAÇO Convida

Por Jaianne Costa - Click Assessoria


Ser pai não é apenas possuir vínculo genérico com o filho. É estar presente na vida dele, dando amor, protegendo, instruindo, amparando, educando e preservando os interesses e o seu bem estar. A “Paternidade Afetiva e Responsável” foi o tema do projeto aBRAÇO Convida desta quinta-feira (13), que contou com as participações de Joana Passos, Maurício Oliva e Otávio Leal.


Advogado, psicanalista em formação, administrador do blog e instagram "Pai Vem Cá" e autor do livro "Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar. E agora?”, Otávio Leal diz que ser pai é “um reencontro, é uma oportunidade de você se reencontrar com você mesmo e com o outro, com as suas angústias e medo do desconhecido”.


Otávio conta que o projeto Pai Vem Cá o ajudou no processo do que é ser pai e ser homem. Maurício Oliva também contou sobre o que é a paternidade, onde segundo ele “é ter a oportunidade de estar aberto a vivência, estar presente no sentido do tempo. É você conseguir fazer que sua vida se resuma a um único momento que você pode viver, que é o agora”, revela.


Os convidados colocaram em pauta também a importância de ser presente na vida da criança, acompanhando o seu crescimento e desenvolvimento. “Quando você tem um filho, a responsabilidade de estar presente em todos os sentidos é muito importante”, destaca Maurício.


Confira a live completa no nosso perfil @abracoamicrocefalia, clicando aqui.



6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Associação Abraço as Famílias Com Crianças com Microcefalia e Outras Malformações Congênitas

CNPJ 27.034.649/0001-80

Caixa Econômica Federal - Banco 104 - AG 3843 OPE 003 CC 479-7

Endereço: Rua Góes Calmon, 10 - Saúde - Salvador/BA - CEP 40045-170

E-mail: contato@abracoamicrocefalia.com.br

Telefone: 71 30164004 | 996307875

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Login