O que é Aromoterapia e como esse método pode ajudar na ansiedade e insônia


Por Jaianne Costa - Click Assessoria






O aBRAÇO Convida dessa quinta-feira (10) contou com as participações de Mila Mendonça, vice presidente da ONG aBRAÇO a Microcefalia, e Carolina Kruschewsky, fisioterapeuta. Com o tema Aromoterapia - Óleos Essenciais para Crianças, a live falou sobre ansiedade, bruxismo, insônia e outros assuntos relacionados.


A aromoterapia visa o bem estar completo do indivíduo e suas necessidades pessoais, onde para cada pessoa é necessário realizar uma avaliação física e psicológica antes de definir qual caminho seguir. Os óleos escolhidos devem beneficiar problemas físicos, psicológicos ou emocionais, e todos esses benefícios podem ser recebidos através de massagens, águas de banho, inalação, etc.

Carolina Kruschewsky contou sobre a primeira vez que praticou a aromateria, quando comprou um “óleo de lavanda pra usar em casa e a minha vida mudou. Minha filha começou a ficar muito menos ansiosa, começou a dormir melhor e as coisas começaram a ficar muito melhor a partir disso. Então comecei a realmente focar, estudar e entender os outros óleos e pra que serve”, explica.

A fisioterapeuta revelou ainda que atualmente possui “uma série de demandas que consigo substituir os remédios corriqueiros pelos óleos, como por exemplo, eu precisava direto dar um antialérgico para as meninas (filhas de Carolina), e hoje já não preciso, porque os óleos essenciais me ajudam muito nesse processo todo”, conta.

Carolina disse ainda que "existem estudos científicos sobre os óleos essenciais que comprovam a sua eficácia para diversos tratamentos, como a ansiedade, alergia e imunidade. É um grande aliado para as crianças!"


Confira a live na íntegra aqui.


20 visualizações

Associação Abraço as Famílias Com Crianças com Microcefalia e Outras Malformações Congênitas

CNPJ 27.034.649/0001-80

Caixa Econômica Federal - Banco 104 - AG 3843 OPE 003 CC 479-7

Endereço: Rua Góes Calmon, 10 - Saúde - Salvador/BA - CEP 40045-170

E-mail: contato@abracoamicrocefalia.com.br

Telefone: 71 30164004 | 996307875

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Login