Painel Jurídico Direito de Família


No dia 06/07/2021 das 18:00 às 20:00, acontece o Painel Jurídico Direito da Família em Prol da reforma da Nova Sede da ONG aBRAÇO à Microcefalia. Uma palestra jurídica online com grandes nomes do Direito Baiano, a fim de dialogar sobre as relações familiares, compreendendo o novo conceito de família, no âmbito jurídico, além de abordagem sobre a posição do STJ quanto ao pedido de pensão alimentícia face aos pais e aos avós, com vistas a arrecadar fundos para a reforma da Nova Sede da ONG aBRAÇO à Microcefalia. CONHEÇA AS PALESTRAS:

"Compreendendo o novo conceito de Família" com Pablo Stolze e Luciano Figueiredo. "Ação de alimentos contra genitor(a) e avô(ó)(s) ao mesmo tempo. Uma abordagem sobre a posição do STJ quanto ao litisconsórcio na ação de alimentos." com Salomão Viana e Roberto Figueiredo. SOBRE OS PALESTRANTES: Pablo Stolze - Juiz de Direito. Membro da Academia Brasileira de Direito Civil.

Salomão Viana - Professor da UFBA. Juiz Federal. Luciano Figueiredo - Advogado. Sócio Fundador do Luciano Figueiredo Advogados Associados. Doutorando em Direito Civil (PUC/SP). Mestre em Direito Privado (UFBA). Especialista (Pós-Graduado) em Direito do Estado pela (UFBA). Graduado em Direito (UNIFACS). Professor de Direito Civil. Palestrante. Autor de Artigos Científicos e Livros Jurídicos. Roberto Figueiredo - Professor da Unifacs. Advogado. Procurador do Estado.

SOBRE A ONG aBRAÇO A MICROCEFALIA: A ONG teve suas atividades iniciadas em Abril de 2016 como projeto “aBRAÇO a Microcefalia”, uma iniciativa de mães de crianças diagnosticadas com Microcefalia e outras malformações, devido ao surto de Zika Vírus que ocorreu em 2015, no Brasil. Em um momento de incertezas e muitas dúvidas, e junto a profissionais de saúde preocupados e atentos, essas mulheres unem-se a fim de encontrar um espaço onde pudessem dividir seus sentimentos. Todo suporte oferecido é feito com muito afeto e carinho. A aBRAÇO é uma instituição de mães para mães, construída a partir desse encontro, onde mais importante do que ser diferente, é fazer a diferença.

Desde sua fundação, a aBRAÇO foi recebida pela Casa da Providência, no bairro da Saúde em Salvador; com o passar dos anos o local tornou-se um obstáculo para as crianças e suas famílias em razão de escadarias, ladeiras e afins. Em Junho de 2021 a ONG recebeu concessão de uso de imóvel pelo Estado da Bahia e agora, luta pela arrecadação de fundos que permita reforma no local e mudança o mais breve possível.

Você pode abraçar essa causa, inscrevendo-se neste evento!

Inscreva-se no Sympla, clique AQUI.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo