“Glady chora, Glady fica triste, mas Glady nunca deixa de lutar!"

aBRAÇO Convida dessa quinta (24) fala sobre diversidade e dificuldades de inclusão.

Por Jaianne Costa - Click Assessoria









Na última quinta-feira (24) aconteceu mais uma edição da live aBRAÇO Convida, com o tema Diversidade Humana. O projeto contou com as participações de Joana Passos, mãe atípica, coach e Presidente da aBRAÇO, e Glady Maria, psicóloga.


Diversidade humana retrata sobre a nossa capacidade de definirmos as diferentes características das pessoas, e a maneira como nos comportamos unicamente na sociedade. Segundo Glady Maria, foi decretado em 2005 a data 21 de setembro como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, "mais uma data para darmos um grito sobre os nossos direitos", conta.


Durante a live, Glady explicou que costuma fazer exercícios com as pessoas sobre os motivos de a diferença incomodar a maioria delas, e citou o exemplo da intolerância religiosa. Destacando sobre a importância do respeito, a convidada fez um pedido para quem acompanhava o evento: "vamos respeitar a diversidade, vamos entender que cada um está na sua condição, mas merece respeito, e Glady sempre levanta essa bandeira. Glady chora, Glady fica triste, mas Glady nunca deixa de lutar!"


A psicóloga falou ainda sobre o Setembro Verde, campanha que chama atenção sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência. Como setembro também é o mês de combate ao suicídio, Glady apontou que a maior causa desse problema é a ansiedade, uma doença considerada "o mal do século" pela população.


Confira a live completa aqui!


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo