0AF86CEE-70AC-4182-98F6-6881D8C9C2BA.jpeg

Quando o coração abraça, o impossível faz graça!

Conheça a nossa história

A ONG teve suas atividades iniciadas em Abril de 2016 como projeto “aBRAÇO a Microcefalia”, uma iniciativa de mães de crianças diagnosticadas com Microcefalia e outras malformações, devido ao surto de Zika Vírus que ocorreu em 2015, no Brasil.

 

Em um momento de incertezas e muitas dúvidas, e junto a profissionais de saúde preocupados e atentos, essas mulheres unem-se a fim de encontrar um espaço onde pudessem dividir seus sentimentos. 

 

Todo suporte oferecido é feito com muito afeto e carinho.

 

A aBRAÇO é uma instituição de mães para mães, construída a partir desse encontro, onde mais importante do que ser diferente, é fazer a diferença.

Eixos de Atuação
abraco_sararegis_05052022_347.JPG
Acolhimento

Acolher as famílias com amor, carinho, apoio e estímulos, fortalecendo o laço social, por meio de oficinas temáticas, orientações, momentos lúdicos, encontros festivos e, sempre que possível, provendo itens de doação para suprir as necessidades mais básicas das crianças.

IMG_1537.jpg
Habilitação e Reabilitação

Proporcionar tratamento multidisciplinar gratuito, visando e acreditando alcançar o potencial máximo de cada criança no desenvolvimento motor, cognitivo e sensorial, a ser realizada por profissionais devidamente habilitados e contratados pela aBRAÇO e também através de parcerias com instituições e profissionais.

0C0F7E04-3785-482A-8C78-AEB07DC3546D.jpeg
Apoio Social

Atuar na defesa dos interesses das crianças beneficiárias da Associação e suas famílias, contribuindo para construção e melhoria das políticas públicas, ampliando o debate contra o preconceito e inclusão social na elaboração de leis. Combater o preconceito não apenas no discurso, mas com cartilhas, livros infantis, e outras opções que possam surgir. Buscar parcerias com empresas privadas que venham oferecer benefícios aos associados. Influenciar para a capacitação de docentes em escolas e muito mais.