top of page

Corrida Que Ama Abraça a Microcefalia

Atualizado: 17 de ago. de 2020

Corrida solidária vai reunir recursos para ajudar crianças com microcefalia: o evento ocorrerá em setembro e irá contar com diversas atividades para entreter o público.


Uma corrida solidária intitulada Abraço a Microcefalia vai angariar recursos e unir esforços para a manutenção das ações realizados pela organização aBRAÇO –  uma instituição que se dedica a promover cuidados a crianças com microcefalia em Salvador. O evento ocorrerá no dia 30 de setembro de 2017, às 7h, com uma prova destinada ao público adulto (percurso composto por 5 km). 

O evento está sendo promovido pelo grupo Padrinhos Solidários composto por empresários, profissionais liberais, artistas e formadores de opinião que atuam no mercado soteropolitano. A prova dos 5 km terá largada em Ondina, passagem pelo Farol da Barra e retorno ao ponto de largada. Estão previstas diversas atividades ao longo da competição, entre elas aquecimento com ioga, café da manhã, arena para entretenimento, shows musicais e animação infantil com Tio Paulinho.

A  aBRAÇO surgiu em 2016 e tem como objetivo acolher e apoiar famílias de crianças com má formação no sistema nervoso central, além de contribuir para o desenvolvimento do potencial máximo das crianças e promover sua inclusão social. Através da organização as crianças recebem atendimento de profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, neuropediatria, terapia ocupacional e nutrição especializada em dieta Cetogênica.  Além do foco na saúde, as crianças também realizam aulas de música e dança, atividades que buscam propiciar um momento de lazer, descontração e relaxamento entre os pais e seus filhos. 

A venda das camisas para participar da corrida solidária e contribuir com a manutenção dos trabalhos realizados pela aBRAÇO pode ser feita pelo site: www.centraldacorrida.com.br 

Também terá atrações musicais que irão entreter os competidores e cidadãos que comparecerem no local para assistir as provas.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page